Psicotropicus - Centro Brasileiro de Política de Drogas

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Campanha "Dê uma Chance às Drogas" - Folder Institucional, 2004

por Luiz Paulo Guanabara

Quando o nosso projeto "Give Drugs a Chance" (Dê uma Chance às Drogas, uma alusão a Dê uma Chance à Paz, hino à paz de John Lennon) foi aprovado pela Tides Foundation em janeiro de 2004, a ONG ainda não estava com a burocracia toda no lugar. Foi uma correria até receber o dinheiro e fazer o câmbio.

Um dos produtos do projeto foi o folder institucional abaixo:

A Capa reproduz a definição de "antiproibicionismo" dos dois primeiros folders, já publicados para referência ao relato sobre como a Psicotropicus inseriu o Brasil no movimento internacional pela reforma da política de drogas. Você pode acompanhar em tempo real as referências visuais desse relato sendo mostradas aqui.

Pedíamos a reforma da política de drogas brasileira e das convenções proibicionistas da ONU.


























A primeira página traz o motivo para um Movimento Antiproibicionista, uma visão pessimista para o futuro da economia das drogas proibidas que parece se concretizar ano após ano, sobre que falaremos outras vezes. Apresenta nossa missão na área de política de drogas e aponta aspectos da missão da organização.

























Na segunda página estão três áreas de atuação, como enxergávamos naquele momento, construídas junto com a equipe que produziu as etapas do projeto gráfico. As partes editadas e retiradas (desculpem o mau acabamento) referiam a serviços relacionados à áreas de atuação, ideias que não referiam diretamente às funções da ONG.

























Na Contracapa os apoios de: stopthe drugwar.com (patrocinou nossa participação na conferência Saindo das Sobras e a Assembleia de formação); Programa Integrado de Marginalidade (PIM); Tides Foundation (principal fundação patrocinadora) e; a Associação Brasileira de Redutores de Danos (ABORDA), parceira.

























OBS: esta matéria contém novas referências ao relato sobre como a Psicotropicus inseriu o Brasil no Movimento Internacional pela Reforma da Política de Drogas - ou Movimento Antiproibicionista.

publicado neste Blog por Luiz Paulo Guanabara




Nenhum comentário: